Geral

94 mil beneficiários do INSS precisam agendar perícia de revisão até esta sexta-feira

Enviado por: Redação V9 13/04/2018

Beneficiários foram convocados pelo Diário Oficial, por não ter agendado perícia ou por estar com endereço errado no cadastro Fonte: Arquivo/Antonio Cruz/Agência Brasil

94 mil beneficiários do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precisam agendar a perícia de revisão do benefício até está sexta-feira, dia 13.

O edital com os nomes dos convocados foi divulgado no Diário Oficial da União do dia 23 de março (clique aqui para acessá-lo, entre as páginas 121 e 367). O Ministério de Desenvolvimento Social já havia enviado cartas de convocação para os seguintes beneficiários: aqueles que não realizaram a perícia médica nos últimos dois anos ou os aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

Os beneficiários que tiveram seus nomes divulgados no diário são aqueles que não foram encontrados por inconsistências em seus endereços ou não realizaram o agendamento prévio no prazo anterior.

Se a perícia não for agendada, o benefício ficará suspenso até que o convocado regularize sua situação junto ao INSS, em até 60 dias. Caso o cidadão não procure o órgão após esse prazo, o pagamento será suspenso.

O governo federal deve revisar cerca de 1,2 milhão de benefícios ao longo de 2018. Cerca de 37 mil auxílios-doença e 43 mil aposentadorias por invalidez foram cancelados até o último dia 10 de abril.

O agendamento pode ser realizado no próprio site do INSS (clique aqui para acessar). Para maiores informações, basta entrar em contato pelo telefone 3239-7778, número de atendimento do órgão em Uberlândia.

Informações: Agência Brasil

Comentários...