Geral

Abertas inscrições para capacitação ao mercado de trabalho

Enviado por: Redação V9 14/01/2020

Quem está em busca do primeiro emprego ou de recolocação no mercado de trabalho terá uma grande oportunidade de capacitação no próximo sábado (18). Apoiado pela Prefeitura de Uberlândia, o workshop “Business Up (B. Up): uma nova visão, um novo emprego” oferecerá uma grande programação gratuita, com profissionais especializados. A iniciativa é realizada pela Igreja Cristã Sal da Terra, por meio do Ministério Uberlândia Up Moviment, em parceria com empresas da cidade.

As inscrições, também gratuitas, são feitas pela internet (acesse aqui). Os participantes ainda concorrerão a brindes, entre os quais estão cursos de informática, inglês e costura industrial, entre outros. As empresas parceiras estarão no local para captação de currículos e encaminhamento de possíveis candidatos para oportunidades de trabalho.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, está entre os palestrantes. Ele vai falar sobre o tema ‘Inserção e permanência no mercado de trabalho’. “Recebemos com muita alegria o convite do Ministério Sal da Terra. É uma prioridade da gestão Odelmo Leão promover condições para que nossa população se capacite e conquiste seu espaço no mercado, com boas oportunidades e qualidade de vida”, destacou.

A capacitação, acessível em Libras, com interpretação simultânea, acontecerá a partir das 14h, do dia 18, na sede da Igreja Cristã Sal da Terra localizada na Avenida João Pessoa, 683, bairro Martins. Segundo o diácono Itamar Veloso, consultor, filósofo e um dos organizadores da capacitação o workshop B. Up tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social, profissional e pessoal dos moradores de Uberlândia.

“Percebemos que o mercado tem uma demanda por mão de obra qualificada que muitas vezes não é suprida. Por outro lado, temos muitas pessoas que, por diversos motivos, não sabem como buscar uma recolocação ou mesmo conseguir o primeiro trabalho e nem têm recurso financeiro para se capacitarem. O B. Up vem com essa proposta de auxiliar esse público”, explicou Veloso.

Além da palestra ministrada por Leles, também serão trabalhados os temas “Gestão das Emoções” (com o gestor e coach PNL Saulo Souza da Silva), “Desenvolvimento pessoal e profissional” (com Itamar Veloso), “Currículo e entrevista de emprego” (com a psicóloga Ariana Oliveira) e “Corporativismo” (com o pastor e gestor do ramo imobiliário Heitor Vasconcelos).

Participe!

O quê: workshop “Business Up: uma nova visão um novo emprego”
Quando: Sábado (18), às 14h
Onde: Igreja Cristã Sal da Terra- Centro, na Avenida João Pessoa, 683, bairro Martins
Inscrições: gratuitas e feitas pela internet em bit.ly/bupinscricao

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...