Geral

Adutora se rompe e água tratada jorra vários metros de altura na Rondon Pacheco

Enviado por: Carolina Vilela 20/11/2020

Uma adutora do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae) se rompeu nesta manhã de sexta-feira, 20, e água tratada jorrou muitos metros de altura na Avenida Rondon Pacheco, Bairro Copacabana. As imagens registradas pelos internautas são impressionantes.
A força da água foi tamanha que atingiu vários metros de altura e a água caiu com intensidade e grande quantidade em pelo menos duas casas. Os moradores precisaram deixar as casas devido à inundação. Eles poderão ser indenizados, segundo informações do promotor de justiça Fernando Martins. Ele recomendou que o Dmae dê abrigo aos moradores no período necessário. Estabelecimentos comerciais também foram atingidos.
Ainda não há dimensão dos prejuízos. Será pedido danos morais coletivos e individuais.
De acordo com o Dmae, aquela tubulação tem capacidade para transpor 600 litros de água por segundo. A informação é de que o departamento constatou um vazamento e, ao passar com o maquinário para expor a tubulação, um vazamento ainda maior se formou.
Por causa deste problema haverá manutenção emergencial até por volta de 15h.
O Dmae recomenda aos moradores dos bairros atingidos a evitar desperdícios e atividades que demandam uso excessivo de água. O abastecimento será retomado assim que a manutenção corretiva estiver finalizada.
Duas faixas de trânsito da avenida Rondon Pacheco seguirão interditadas entre a Rua Leblon e a Ipanema durante a manutenção e serão liberadas após a reposição do asfalto.
Já está previsto a troca de parte da adutora, que apresenta certo desgaste do tempo.
Bairros atingidos:
Altamira
Copacabana
Doma Zulmira
Daniel Fonseca
Fundinho
Jardim Brasília
Jardim Brasília
Jaraguá
Lídice
Maracanã
Morada da Colina
Patrimônio
Saraiva
São José
Tabajaras
Taiamãn
Vigilato Pereira e adjacências

Comentários...