Advogada busca avanços no caso de Gabrielle, morta ao ter criança arrancada da barriga


No quadro Revirando Arquivos da TV Vitoriosa, nós voltamos ao caso da jovem Gabrielle Barcelos, morta cruelmente aos 19 anos, no dia 5 de dezembro de 2017. O crime aconteceu para que a autora, Aline Roberta Fagundes, roubasse a criança que Gabrielle esperava. Um parto clandestino no fundo de um quintal, feito com a vítima ainda viva e sentindo todas as dores sem anestesia, acabou tirando a vida da jovem mãe, que nem chegou a conhecer o bebê – Sophia Gabriele.

Ao relembrar o caso falamos com a advogada da família. Quase um ano depois do crime eles ainda clamam por justiça e querem avanços judiciais do caso.

Para os familiares, um verdadeiro absurdo, que revoltou a todos que estiveram presentes na Rua Valdevando, Bairro Monte Hebron. Conforme as investigações, Aline Roberta premeditou o crime. Ela forjou uma gravidez para o companheiro, que queria ter um filho, e encontrou a “vítima certa”, jovem e grávida de 8 meses, prestes a ter um bebê.

Gabrielle foi atraída por Aline na casa da suspeita, com a alegação que lhe doaria algumas roupas de bebê. Dentro da residência ofereceu à vítima um suco com gotas de Rivotril, medicamento de uso controlado de um dos filhos da suspeita.

Assim que a jovem perdeu os sentidos, Aline utilizou um estilete para fazer a cesárea do bebê. Gabrielle foi a óbito por hemorragia aguda, em decorrência da perda de sangue que sofreu. Segundo a Polícia Civil na época, Aline estava à procura de grávidas por mais de três semanas antes do crime.

O corpo da vítima foi encontrado pelo filho da suspeita enquanto ela foi a uma UAI levar a recém-nascida, que sofreu complicações no parto clandestino. Aline ainda se sujou com o sangue da vítima para simular que teria ganhado o bebê sozinha em casa. Exames comprovaram que ela nunca teve um parto.

Gabrielle morreu por hemorragia aguda.

Aline foi presa em flagrante por homicídio qualificado, parto sem consentimento da parturiente e ocultação de cadáver. Ela foi encaminhada para o presídio Jacy de Assis.

A pequena Sophia Gabrielle está aos cuidados da avó materna Rosângela Barcelos, mãe da Gabrielle.

Mulher mata grávida e tira bebê com uma faca para ficar com a criança, em Uberlândia

Em coletiva, Polícia Civil acredita que suspeita de matar grávida no Monte Hebron agiu sozinha

Suspeita de matar grávida acusa ex-companheiro de cometer o crime; familiares da vítima negam versão

Vândalos revoltados com assassinato de grávida ateiam fogo na casa de Aline Roberta

Veja possíveis punições legais para acusada de matar grávida e se passar por mãe do bebê

Justiça suspende processo criminal de mulher acusada de matar jovem de 18 anos que estava grávida

Família de grávida assassinada consegue advogados para ajudar a lutar por justiça