Geral

Após reforma, trenzinho volta a fazer alegria da criançada

Enviado por: Redação V9 11/02/2017

Duas atividades muito procuradas por freqüentadores do Parque do Sabiá são o trenzinho e o pedalinho. Por problemas mecânicos, o trenzinho estava parado havia três meses, mas agora ele está de volta para fazer a alegria da criançada.

Neste domingo, 12, o funcionamento será das 13h às 16h, em virtude da corrida do Sindtrans que acontecerá no período da manhã. Já os cinco pedalinhos estarão em funcionamento neste sábado, 11, e domingo, 12, das 10h às 12h e das 13h às 16h.

Além disso, a comunidade pode usufruir de outras atividades no Parque do Sabiá, como a ampla pista de corrida, caminhada e ciclismo, quadras, piscinas, campos, parque infantil, represa, zoológico, aquário e uma extensa área verde. Nos fins de semana o parque chega a receber até 15 mil pessoas.

O trenzinho sai de dois pontos do parque: portaria do Tibery e o Mundo da Criança. O veículo faz o percurso de um ponto a outro, sendo obrigatório que passageiros que entrarem no Tibery, devem desembarcar no Mundo da Criança e vice-versa.

O número de viagens e tempo de percurso varia de acordo com o movimento do parque, já que o veículo circula na pista de caminhada. O brinquedo é bastante procurado por famílias, especialmente as que possuem crianças pequenas. Para participar, basta aguardar a chegada do trenzinho em um dos pontos.

Os pedalinhos são oferecidos na lagoa do parque, um dos pontos mais bonitos e visitados do local. Os usuários são acompanhados por salva-vidas, que comunicam todas as regras e normas de segurança. Os profissionais também distribuem os coletes salva-vidas e auxiliam na entrada do brinquedo. O passeio dura dez minutos e é realizado por ordem de chegada.

Secom

Comentários...