Geral

Avião com certificado vencido cai no Bairro Caiçara, em BH e mata médico carbonizado

Enviado por: Carolina Vilela 14/04/2019

Uma aeronave de pequeno porte caiu na tarde deste sábado, 13, no Bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte do proprietário, o médico Francisco Gontijo, de 45 anos. Ele teve o corpo completamente carbonizado após a explosão com a queda.

O avião de modelo francês Socata ST-10 Diplomate, com capacidade para quatro lugares caiu por volta de 15h20 entre as ruas Minerva e Nadir. Segundo a Anac, ela estava com o certificado de aeronavegabilidade suspenso em virtude da Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida.

O local do acidente fica bem próximo do aeroporto Carlos Prates, cerca de 2,4 km, de onde a aeronave decolou. A informação é do tenente Arthur Henrique Santos Ferreira, coordenador do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros. Pouco tempo depois de decolar, a aeronave perdeu altura, bateu na fiação e caiu na rua. O avião colidiu no portão de uma casa, que sofreu danos pontuais segundo a corporação. Não houve prejuízo à estrutura. A Cemig foi acionada e cortou a energia do local, uma vez que a fiação elétrica se partiu com o acidente.

A área foi interditada até a conclusão dos trabalhos.

Comentários...