Geral

Bailarino de Uberlândia é finalista do Prix de Lausanne na Suíça

Enviado por: Redação V9 09/02/2019

Foto: Rodrigo Buas

O bailarino João Vitor Percilio, de 15 anos, que faz parte do Ballet Vórtice/Projeto Pé de Moleque de Uberlândia, está entre os bailarinos selecionados para a final do Prix de Lausanne, na Suíça. O Prix de Lausanne é uma competição internacional anual para jovens bailarinos de 15 a 18 anos e tem o objetivo de descobrir, promover e apoiar os melhores talentos da dança no mundo.

Desde o dia três de fevereiro João Vitor está em Lausanne, na companhia da professora Guiomar Boaventura, participando de aulas avaliativas e apresentações junto com os outros 79 bailarinos de 17 nacionalidades. Eles foram selecionados para participar da competição depois de seletivas por vídeo e presenciais, realizadas em Nova Iorque, nos Estados Unidos, São Petersburgo, na Rússia e Goiânia, no Brasil no ano passado.

Nessa sexta-feira (08/02) a lista dos selecionados para a final do Prix de Lausanne foi publicada no site da competição. Entre os 21 bailarinos que chegaram a última fase estão os brasileiros João Vitor Percilio e Gabriel Figueiredo, de 18 anos. A lista com os finalistas conta com bailarinos de dez países diferentes, os que mais têm representantes são os Estados Unidos e o Japão, com quatro bailarinos cada.

A final será neste sábado (09/02), às 14h30, no horário de Lausanne, por volta das 11h da manhã, no horário de Brasília e será transmitida ao vivo pelo site https://www. prixdelausanne.org/multimedia/ live-streaming/.

João Vitor também está concorrendo ao prêmio favorito do público. Vote no bailarino uberlandense 

Comentários...