Bebê nascida com cardiopatia congênita consegue cirurgia e é levada de helicóptero do Samu de Uberaba a Passos


O Corpo de Bombeiros e Samu de Uberaba realizaram nesta sexta-feira, 16, o transporte aéreo, no Helicóptero Arcanjo 06, de dois pacientes em estado bastante delicado.

Um deles é uma bebê de apenas dois meses de vida. A menina nasceu com cardiopatia congênita (anormalidade na estrutura ou função do coração) e estava internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) desde então, aguardando liberação para cirurgia e regulação para transferência.

Na tarde de ontem a 4ª Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA) realizou o atendimento de suporte aéreo avançado do aeroporto Mario de Almeida Franco em Uberaba com destino à cidade de Passos-MG, onde o procedimento será realizado. A garotinha já está na Santa Casa de Misericórdia de Passos.

Já a primeira ocorrência foi em Ibiá. Um homem vítima de infarto estava em estado grave e precisou de socorro e transporte aéreo até Uberaba. Geraldo Reis da Silva Filho, de 51 anos deu entrada na Santa Casa de Ibiá com fortes dores. Após diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio, a CEOA foi acionada e fez a transferência do paciente para tratamento e acompanhamento. Em pouco mais de uma hora, o paciente estava no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).