Geral

Bombeiros de Uberaba recebem visita de irmã de vítima na tragédia da Vale em Brumadinho

Enviado por: Carolina Vilela 15/08/2019

O Corpo de Bombeiros de Uberaba recebeu nesta quarta-feira, 14, a visita da Josiana Resende, moradora de Brumadinho MG, onde ocorreu a tragédia da mineradora Vale em janeiro deste ano. A irmã dela, Juliana Resende, faleceu juntamente com o marido no rompimento da barragem. E a Josiane veio a Uberaba participar da gravação de um vídeo em homenagem e agradecimento aos bombeiros pelas buscas às vítimas.

Participou com ela o Tenente-Coronel Anderson Passos, comandante do batalhão da cidade e região, que representou os colegas de farda e foi o chefe de operações de busca nos primeiros meses. O casal falecido deixou filhos gêmeos de 10 meses de idade.

Confira a lista dos 22 desaparecidos de Brumadinho

Sete meses após a tragédia do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, famílias ainda esperam por notícias das 22 pessoas que restam desaparecidas. O corpo de Juliana ainda não foi encontrado e está entre as vítimas.

O mar de lama deixou 270 mortos, vários feridos e desabrigados. Nesta quinta-feira, 15, completam 202 dias de buscas do Corpo de Bombeiros pelos desaparecidos. E a corporação divulgou hoje a lista com as identificações dos que ainda são procurados pelos resgatistas.

No dia 25 de janeiro deste ano, a barragem da Mina Córrego do Feijão se rompeu, devastando a região e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos destruíram a área administrativa e refeitório da mineradora, onde havia vários trabalhadores no momento, e destruiu também casas e propriedades rurais das imediações.

Até hoje os trabalhos de buscas continuam para dar dignidade às famílias que sofrem o luto pelas perdas dos entes queridos.

Comentários...