Geral

Bombeiros despedem-se com honras militares do cão Luck, que participou de importantes resgates

Enviado por: Carolina Vilela 29/09/2020

E a última homenagem a um bombeiro heroi –  cão-bombeiro que participou de importantes resgates morreu em Uberaba. Ele foi um bombeiro realmente valoroso, da sorte como o próprio nome dizia em inglês Luck.

Ele foi enterrado com todas as honras merecidas de um militar que trabalhou durante 10 dos 11 anos de vida dele, com busca, resgate e salvamento. Ele tinha a habilidade de farejar vida e venceu várias batalhas, inclusive, das buscas no rompimento das barragens de Itabirito, em 2014, e de Mariana em 2015.

Luck também foi o cão-bombeiro que mais doou sangue na corporação, 18 bolsas, que ajudaram a salvar a vida de outros cães. Mas infelizmente a última batalha, talvez a mais dura, porque é irremediável, não há quem possa superar a morte, ele perdeu. O amigo de 4 patas sofria com linfomas espalhados pelo corpo. Ele fazia quimioterapia e morreu na madrugada de terça-feira, 28.

Ontem ele recebeu as últimas homenagens, dos amigos bombeiros de Uberaba, humanos e cães. Luck foi doado pelo 2º sgt Reginaldo Abdala em julho de 2008. A despedida foi de arrepiar… emocionante.

Comentários...