Geral

Brasil já tem mais de 70 casos confirmados de coronavírus e Minas decreta situação de emergência

Enviado por: Redação V9 13/03/2020

Na manhã desta sexta-feira, 13, o governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial um decreto declarando estado de emergência por conta do surto de casos de coronavírus (Covid-19). No Brasil, já são 77 pacientes confirmados com a doença de acordo com o Ministério da Saúde.

Dois casos da doença já foram confirmados em Minas, sendo em Ipatinga e Divinópolis, e quase 300 estão sendo investigados. Por conta do aumento de pacientes, a recomendação é de que todo brasileiro que tiver contato com alguém que foi diagnosticado com a doença deve ficar em isolamento domiciliar por até 14 dias. Já para as pessoas que os exames confirmarem o Covid-19, devem ficar em quarentena com o objetivo de reduzir a transmissão do vírus.

De acordo com o decreto publicado no Diário de Minas, algumas medidas poderão ser adotadas de forma compulsória, como a realização de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e tratamento médico.

Uberlândia

A cidade de Uberlândia já registra 22 pacientes com suspeita de coronavírus. A informação foi confirmada no novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desta quinta-feira, 12. No Triângulo Mineiro há quatro registros suspeitos em Araguari, três em Uberaba, dois em Araxá e um em Patos de Minas.

Comentários...