Geral

Cemig começa a instalar os primeiros postes de energia elétrica no Bairro Élisson Prieto, antigo assentamento do Glória

Enviado por: Augusto Ikeda 14/09/2018

O Bairro Élisson Prieto, antigo assentamento do Glória, começou a dar seus primeiros passos rumo a sua regularização. Após a abertura das primeiras ruas, a Cemig começou a instalar os primeiros postes de energia elétrica nesta semana, o que mudará a realidade de seus moradores.

A chegada da energia elétrica no local foi bastante celebrada pela população, que poderá acabar com os chamados “gatos”, que além de ser algo considerado ilegal, aumenta os riscos de curto circuito ou incêndio em alguma residência.

“A Cemig, com essa implantação da rede elétrica do Bairro Élisson Prieto, ela não traz só energia elétrica de qualidade. Ela traz também a preocupação de nos ensinar a ter um consumo adequado”, disse o líder comunitário Aldo Fernando.

Quem também celebra a chegada oficial da energia elétrica no bairro são os seus comerciantes, como é o caso de José Mauro, proprietário de uma loja de materiais de construção.

“Vai beneficiar o comércio e todo mundo. Por que esses ‘gatos’, essa coisas improvisadas, é uma bagunça danada, queima as coisas, não é muito bom. Chegando (a energia), vai ficar muito bom”, comentou.

Além de realizar instalação a instalação dos postes de energia elétrica no local, a Cemig também disponibilizará para a população, de forma gratuita, um kit de eficiência energética, como forma de orientar os moradores a melhor forma de economizar energia.

O kit também conta com placas solares e lâmpadas de LED, que podem ser instaladas pela população para ajudar na economia.

“A redução vai de 40% a 60% na conta de energia elétrica do consumidor com a instalação desses equipamentos. Basta que o beneficiário tenha cuidado com o tempo de uso”, explicou o engenheiro Francisco de Assis.

Informações: Rodrigo Silva

Comentários...