Geral

Cemig vai substituir 32,5 mil lâmpadas e até geladeiras em comunidades de Uberlândia

Enviado por: Redação V9 03/12/2019

A Cemig vai beneficiar cerca de 6.500 famílias de baixa renda em Uberlândia com a substituição de 32,5 mil lâmpadas comuns por lâmpadas de LED. A iniciativa faz parte do projeto Cemig nas Comunidades, ligado ao programa de eficiência energética da empresa, que visa combater o desperdício de energia elétrica e compartilhar boas práticas de consumo entre a população.

Entre os requisitos para receber o benefício, o cliente deve estar regularmente inscrito nos programas sociais do governo federal, ser cadastrado na tarifa social e estar em dia com as contas de luz.

“O projeto quer justamente combater o desperdício de energia elétrica nas residências dessas famílias e ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso da energia elétrica, por meio de ações educacionais  e da substituição de lâmpadas ineficientes por outras de tecnologia LED, que são mais econômicas e apresentam maior durabilidade”, explica o gerente de Eficiência Energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz.

Além das lâmpadas, algumas famílias também podem ter a geladeira substituída. Para esse processo, a Cemig realiza um levantamento segundo critérios de consumo e verifica as condições em que o equipamento é encontrado. Os refrigeradores e lâmpadas ineficientes são recolhidos e destinados à reciclagem.

Em Minas Gerais, 545 municípios já são beneficiados com o projeto.

Comentários...