Geral

Ciclistas caem de 42 metros na Cachoeira das Irmãs e bombeiros fazem resgate dramático

Enviado por: Carolina Vilela 25/03/2020

Dois ciclistas sobreviveram ao cair de uma cachoeira cuja queda d’água é de 42 metros de altura, no Triângulo Mineiro. Este fato ocorreu ontem, no fim da tarde, na Cachoeira das Irmãs, localizada em uma estrada vicinal da rodovia LMG-478, próximo ao km 06.

Os bombeiros de Araguari, juntamente com o helicóptero Arcanjo 06 de Uberaba fizeram o resgate das vítimas. Três ciclistas faziam uma trilha na região e, ao tentarem atravessar o Córrego do Piçarrão, com auxílio de uma corda já previamente fixada em ambas as margens, foram arrastados pela força da correnteza.

Segundo os bombeiros o volume de água era intenso tanto acima quanto abaixo da queda d’água e por isso, os dois ciclistas que caíram sobreviveram. Um deles, o jovem de 21 anos, ficou inconsciente por um pequeno período, mas recobrou rapidamente.

E o outro, de 28 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado, suspeita de fratura na coluna e queixava de dores abdominais.

As imagens do resgate aéreo registradas pelo Corpo de Bombeiros mostram a vítima mais grave sendo içada na maca especial própria pra este tipo de resgate, em que é feito o envelopamento da vítima. O segundo ciclista foi resgatado pela equipe terrestre. O terceiro não sofreu queda e saiu ileso.

Os feridos foram encaminhados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Araguari.

Comentários...