Cinco pessoas morrem após queda de avião experimental em Patos de Minas


Cinco pessoas morreram, sendo dois adultos, duas crianças e um adolescente, após a queda de uma aeronave experimental de pequeno porte próximo ao Aeroporto Regional de Patos de Minas, na manhã deste domingo, 4. As informações são do site Patos Hoje, parceiro do V9.

As primeiras informações do caso são de que o motor da aeronave parou de funcionar, virou no ar e caiu no chão, de acordo com testemunhas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Civil foram até o local e realizaram os trabalhos de praxe.

Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens pelos bombeiros e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas. Inicialmente, foi circulada a informação de quatro mortes, mas o corpo do quinto ocupante acabou encontrado posteriormente.

Os dois adultos foram identificados como Marcos Nogueira Chagas, de 45 anos, e Carla Giannine Pereira Medina, de 44. Eles eram um casal de médicos que vivia em Brasília.

A aeronave, de prefixo PRZMZ, era de fabricação brasileira e de uso particular e teria como local de garagem um aeroporto de Brasília.

Uma equipe do Centro de Investigação e prevenção de Acidentes Aeronauticos (Cenipa), que pertence à Força Aérea Brasileira (FAB), está a caminho de Patos de Minas para avaliar as causas do acidente.

Texto atualizado às 18:32 para acréscimo de informações.

Informações: Patos Hoje