Geral

Com várias irregularidades, prédio do Uberlândia Clube é vistoriado e interditado

Enviado por: Carolina Vilela 14/08/2019

Uma força tarefa foi realizada nesta manhã de quarta-feira, 14, no Uberlândia Clube Sociedade Recreativa, localizado na Rua Santos Dumont, entre as Avenidas Floriano Peixoto e Afonso Pena, região central da cidade. A vistoria foi feita pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Procon Estadual para avaliar a estrutura do local e constatou diversos danos graves.

A sede do prédio, tombado como Patrimônio Histórico Municipal, foi inaugurada em 26 de janeiro de 1957 e, segundo denúncia do próprio atual presidente, Hélio Fabri, estaria com diversas irregularidades. Entre elas está a ausência de alvará de funcionamento de praticamente todas as lojas, que deveriam ter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

As equipes analisaram as condições de uso do local, e fizeram a interdição ainda pela manhã. Durante os trabalhos, três armas de fogo e munição foram apreendidas.

Segundo Fabri, ele foi eleito presidente do Uberlândia Clube em fevereiro deste ano, mas por conta de irregularidades não conseguiu assumir a gestão. Assim que conseguiu acionou o Ministério Público para denunciar tais irregularidades.

 

No local: repórter Everton Fernandes

Comentários...