Geral

Comércio de Uberlândia ficará fechado por 30 dias a partir de domingo, 22

Enviado por: Darah Gomes 20/03/2020

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 20, um decreto suspendendo as atividades de estabelecimentos comerciais durante 30 dias a partir de domingo, 22. Foi declarado estado de emergência na cidade por conta da pandemia do coronavírus, que já conta com 29 infectados em Minas Gerais.

No artigo 3º do decreto nº 18.553 consta que os estabelecimentos não deverão receber público, mas podem realizar atividades internas por meio da internet, telefone e serviços de entrega de mercadorias. Essa suspensão não se aplica as farmácias, mercados, feiras livres, estabelecimento alimentícios, postos de combustíveis e distribuidores de gás, além de lojas de vendas de alimentos para animais, de água mineral e de conveniência.

Os estabelecimentos que continuarem funcionando devem intensificar as ações de limpeza, disponibilizar álcool em gel aos clientes, manter espaçamento mínimo de um metro entre as mesas, atendimento limitado a 50% da capacidade e ficar aberto apenas até às 22 horas, além de divulgar informações e medidas de prevenção contra o coronavírus.

Comentários...