Geral

Comércio de Uberlândia voltará a abrir aos sábados

Enviado por: Redação V9 25/09/2020

No fim da tarde desta quinta-feira, 24, o prefeito Odelmo Leão anunciou em vídeo que o comércio de Uberlândia voltará a abrir nos sábados. Após mais de cinco meses sem funcionamento no fim de semana por conta da pandemia da Covid-19, estabelecimentos poderão voltar a abrir amanhã, dia 26.

A decisão foi tomada durante uma reunião com o Comitê de Enfrentamento á Covid-19. De acordo com o Diário Oficial do Município, os comércios do Centro da cidade vão abrir da 9h às 14h, já nos bairros o horário será das 9h às 18h. O horário dos shoppings será das 12h às 20h, enquanto os restaurantes poderão funcionar das 11h às 22h. Em vídeo, o prefeito ainda alertou a população para continuar mantendo o distanciamento social.

Atualmente, o município se enquadra na Onda Amarela do Minas Consciente, que é a segunda fase do plano do Governo de Minas para combater ao coronavírus.

Coronavírus

A decisão foi publicada no dia em que Uberlândia ultrapassou 27 mil infectados por coronavírus. No total, o município tem 27.004 casos confirmados, 35 suspeitos, 536 mortes causadas pela doença e três óbitos em investigação, além de 245 pacientes internados com sintomas da Covid-19.

Comentários...