Geral

Condutor pode ficar sem o CRLV 2019 mesmo com as obrigações em dia; entenda

Enviado por: Augusto Ikeda 16/05/2019

Neste ano de 2019, os motoristas do estado de Minas Gerais terão um prazo maior em relação a 2018 para portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). No entanto, mesmo que o condutor esteja em dia com suas obrigações, é possível que ele não receba o documento em sua casa.

O delegado de trânsito Helder Carneiro lembrou que neste ano, o Detran-MG optou por exigir a obrigatoriedade do CRLV 2019 um pouco mais tarde do que em 2018: veículo com placas finais de 1 a 5 precisam portar o documento a partir do dia 1º de agosto, enquanto que o prazo para veículos com placas finais de 6 a 0 começa a valer a partir de 1º de setembro.

Carneiro também explicou que praticamente metade da frota aproximada de 400 mil veículos de Uberlândia ainda não recebeu o CRLV 2019 por possuir algum tipo de pendência, mas que há meios de resolver o problema.

“Metade dessa frota tá com algum tipo de pendência no Detran, por isso que não recebeu o documento, seja IPVA, seja multa, seja algum impedimento administrativo. Então, a pessoa que pagou e não recebeu, entra no site, vai em ‘consultar situação do veículo’, que ela vai ver ser o carro dela também não possui algum tipo de pendência”, explicou.

Outra situação que pode impedir a entrega do CRLV 2019 é a falta de atualização do endereço. Caso o motorista tenha se mudado, é preciso fazer essa atualização junto ao Detran. Se isso não for feito, o condutor também não receberá o documento, mesmo se estiver com as obrigações em dia.

Informações: Rodrigo Silva

Comentários...