Geral

Coronavírus – Número de pacientes internados aumenta 3% e chega a quase 700 em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 26/02/2021

Nesta sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de boletim epidemiológico, informou que o número de pacientes internados com coronavírus em hospitais de Uberlândia aumentou 3% nas últimas 24 horas, chegando a quase 700 hospitalizados.

Já são 693 pessoas internadas na cidade, sendo que 275 pacientes estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 418 na enfermaria. O número de pessoas infectadas com a doença aumentou para 67.780 enquanto os casos suspeitos diminuíram 17%, chegando a 121. As mortes em investigação permanecem zeradas, mas os óbitos confirmados passaram de 1022 para 1033 de ontem para hoje.

Leitos de enfermaria – Hospital de Campanha

Os primeiros 15 leitos de enfermaria do Hospital de Campanha dentro do Hospital Municipal de Uberlândia já estão aptos a receber pacientes desde esta quinta-feira, 26. A prefeitura de Uberlândia anunciou ontem a abertura dos leitos de enfermaria clínica.

A estrutura de campanha está sendo montada nas dependências disponíveis do Hospital Municipal. Segundo o executivo municipal, as mudanças não afetarão o fluxo nem os atendimentos da unidade administrada pela a Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Comentários...