Geral

Criança de 5 anos corre risco de morte após provocar incêndio durante brincadeira em Uberaba

Enviado por: Redação V9 22/09/2020

(Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Na manhã desta terça-feira, 22, duas crianças, de 5 e 8 anos, provocaram incêndio em um apartamento no Bairro Guanabara, em Uberaba. A mais nova inalou muita fumaça e está em estado grave.

O Corpo de Bombeiros (CB) apurou que as crianças estavam brincando quando uma delas ateou fogo no sofá de casa. A mãe estava muito nervosa e não conseguiu informar com exatidão qual era o objeto que os filhos estavam brincando. As chamas se alastraram rapidamente e ela não conseguiu retirar as duas crianças do local, tendo ficado a mais nova. Os militares conseguiram controlar o fogo e tirar a menina do imóvel.

A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória ao inalar muita fumaça e foi necessário a realização de reanimação cardiopulmonar por aproximadamente 40 minutos. Segundo bombeiros, esse procedimento é feito quando o coração e o pulmão estão quase parando e o risco de morte é alta. A menina foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

O caso será apurado.

Comentários...