Dois primos, de 20 e 11 anos desaparecem na Cachoeira da Fumaça


Cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte

O Corpo de Bombeiros de Uberaba procura por dois primos que estão desaparecidos desde a tarde desta terça-feira, 15, na região da Cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte, Triângulo Mineiro. As buscas começaram às 6h da manhã desta quarta, 16, por terra e submersas no rio Claro.

Polícia Militar e Bombeiros trabalham com as informações de que os jovens disseram à mãe de um deles que iriam fazer a travessia próximo à cachoeira por volta de 14h e desapareceram. Ainda não se sabe se eles sumiram na mata ou se caíram na cachoeira ao tentar atravessar.

A preocupação maior da equipe de salvamento é que eles tenham escorregado do alto da cachoeira e caído de uma altura de 60 metros aproximadamente. “O local escorrega bastante e oferece muito risco de queda. Se isso aconteceu eles podem ter sido levados pela correnteza.”

Ainda na tarde de ontem, a Polícia Militar iniciou as buscas e acionou os bombeiros à noite. Porém é mais prudente que a equipe de mergulho atue com a luz do dia.

Duas equipes do 8º batalhão de Uberaba estão trabalhando no resgate, uma de mergulho e a guarnição de busca, resgate e salvamento com o auxílio de cães.

A Cachoeira é localizada na rodovia BR-452, que liga Uberlândia a Araxá. Da rodovia é possível ver a “fumaça” – vapor da água da cachoeira, por isso o nome Cachoeira da Fumaça.

O V9 informou que as vítimas são dois irmãos. A informação foi corrigida às 14h28.

Atualização: a família permitiu a divulgação de uma foto dos dois primos para auxiliar nas buscas. Eles se chamam Esequias Felipe e Gabriel Ribeiro.

Caso tenha notícias, basta entrar em contato pelos seguintes números:

(34) 991877552 (Wesley)
(34) 991687774 (Adriele)
(34) 996384195 (Mateus)
(34) 999932621 (Josias)