Dona de casa pede ajuda para comprar cadeira motorizada para o filho


A dona de casa Ilza Maria é mãe do jovem Breno, de 18 anos, que é portador de deficiência e precisa de uma cadeira de rodas para se locomover. Ela reclama da falta de acessibilidade em certos locais e pede ajuda para conseguir comprar uma cadeira motorizada para o filho.

Breno estuda na Escola Estadual Bueno Brandão. Em um vídeo gravado por uma professora, o local não possui uma rampa ou um elevador para portadores de deficiência, o que vai de encontro com a Lei 10.098, formulada no ano de 2000, que visa promover a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Além dessa questão, existe o problema da mobilidade. Ilza Maria já encontra dificuldades para levar o filho para seus compromissos por conta de seu peso. E recentemente, passou por uma cirurgia cardíaca que a impede de realizar grandes esforços físicos. Por conta disso, pede ajuda para comprar uma cadeira motorizada.

“Uma cadeira motorizada ajudaria bastante. Pra ele principalmente, por que a gente sairia mais, socializaria mais. Seria ótimo”, disse Ilza.

Informações: Carlos Vilela