Geral

Duas famílias não conseguem fazer a transferência de parentes internados na UAI São Jorge

Enviado por: Redação V9 16/05/2018

Duas famílias de Uberlândia estão passando por um drama semelhante: parentes se encontraram internados na UAI do Bairro São Jorge e não conseguem transferência para outros hospitais, mesmo com uma ordem judicial em mãos.

Joana Darc Gomes de Sousa, de 58 anos, sofreu um infarto no último dia 4 de maio e desde então, se encontra internada na UAI São Jorge. Shirley Gomes, filha de Joana, entrou com um pedido de transferência junto ao Ministério Público, já que a mãe precisa realizar um cateterismo com urgência. Mas ela não foi feita por falta de vagas nos hospitais da cidade.

A família de Aristina Maria de Jesus, de 88 anos, também passa por problema semelhante. Milaide Pireth, neta da idosa, explicou que ela sofreu um infarto na tarde do último domingo, 13, onde se encontra sedada. Ela também precisa de uma transferência para um hospital para fazer um cateterismo e diversos exames. Seus familiares conseguiram uma liminar, mas a ordem não foi cumprida.

Notas da Secretaria de Saúde

Em notas, a Secretaria de Saúde respondeu os dois casos. Com respeito à Joana Darc Gomes de Sousa, sua cirurgia foi agendada para a tarde desta quarta-feira, 16, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Já sobre Aristina Maria de Jesus, a secretaria informou que está tentando realizar a transferência da paciente para o HC-UFU ou qualquer outro hospital particular da cidade.

Informações: Lourival Santos

Comentários...