Geral

Empresários fazem manifestação pedindo reabertura do comércio em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 08/07/2020

(Imagem: Dayane Rodrigues/V9 Vitoriosa)

Empresários de Uberlândia estão reunidos nesta quarta-feira, 8, desde às 15h na Praça Tubal Vilela pedindo a reabertura do comércio da cidade, que está fechado há quase 20 dias, desde 22 de junho. Eles afirmam que o aumento no número de casos de coronavírus não é culpa do comércio.

(Imagem: Dayane Rodrigues/V9 Vitoriosa)

O objetivo da manifestação era mostrar a indignação das pessoas com o último Decreto Municipal estabelecido pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Comerciantes e trabalhadores que se sentiram lesados com o fechamento das lojas estiveram no local com bandeiras e cartazes. De acordo com Lauro Belchior, líder do movimento social Não Cruze os Braços e criador da campanha Reabre Uberlândia, o fechamento de apenas alguns setores não diminuirá o número de infectados pela doença, apenas afetará negativamento os empresários e trabalhadores. “Já temos mais de mil empresas pedindo baixa do CNPJs e nós teremos mais de 8 mil novos desempregados em Uberlândia, o povo não suporta mais. Já está mais que comprovado que o lockdown seletivo não resolve o problema. Nós temos visto um aumento gigante de casos na cidade e estamos há dias trancafiados dentro de casa”, explicou.

(Imagem: Dayane Rodrigues/V9 Vitoriosa)

Ao anunciarem o decreto de fechamento do comércio, o secretário de saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho, informou que a decisão foi feita pelo aumento de pacientes internados com suspeita de coronavírus e a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele pediu a colaboração das pessoas e afirmou que se os casos continuarem aumentando, o comitê tomará medidas ainda mais drásticas para frear a transmissão do vírus.

Comentários...