Geral

Escolas Municipais têm programação especial na Semana da Criança

Enviado por: Redação V9 08/10/2019

A semana das crianças é uma das datas mais aguardadas pelos alunos e para fazer a alegria da garotada, as escolas e centros infantis do município se prepararam com uma programação recheada de muita diversão e surpresas. Até o fim do mês a criançada das escolas municipais vai participar de diversas atividades.

“Demos a liberdade para que nossas escolas preparassem atividades lúdicas para que as crianças desenvolvessem habilidades se divertindo. O resultado foi bem proveitoso”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Tânia Toledo.

Aprender brincando

Hoje (7), a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Anísio Spínola Teixeira começou a brincadeira desde cedo. Durante a tarde, por volta de 120 alunos de 3 a 5 anos participaram de uma gincana organizada pela professora Carla Andreia. As atividades seguem até sexta-feira (11) com todas as 700 crianças da Emei, em uma programação bastante divertida e educativa. “Todos os anos as crianças ficam ansiosas para chegar essa data. Nosso objetivo é, principalmente, trabalhar com elas a socialização, valores, entretenimento e entendimento sobre o que é a semana da criança”, colocou.

Os 900 alunos da Escola Municipal Professora Josiany França também começaram a segunda feira com muita empolgação. “Como está chegando o dia das crianças a gente gosta de brincar bastante com os colegas. Estou muito animada, principalmente para brincar de pique esconde e pique pega”, disse Julia Monteiro Nóbrega, do 3º ano do Ensino Fundamental.

Com seis anos, a pequena Ana Vasti Brito Lima já tem uma programação preferia. “Eu estou muito animada. A gente vai até no cinema assistir O Rei Leão. Eu sempre fico esperando e animada com a semana da criança”, alegrou-se.

As atividades acontecem em diversas escolas municipais de ensino fundamental e infantil e envolvem desde gincanas até contações de histórias, exibições de filmes, peças teatrais, entre outras.

Confira no link as atividades programadas por algumas escolas.

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...