Família de idoso reclama da falta de fitas para medição de glicose em Araguari


A família de Aurindo Fransisco da Silva, de 78 anos, que foi diagnosticado com diabetes há quatro anos, reclama da falta de fitas para medição de glicose na rede de saúde de Araguari.

Marcos Antônio da Silva, filho do idoso, disse que o pai não tem ânimo para comer e sequer se levantar de sua cama. Ele não consegue ir ao trabalho justamente para tomar conta de Aurindo e relata que não consegue encontrar as fitas nos postos de saúde de Araguari há quatro meses e que não existe previsão para reposição

Desta forma, Marcos precisa comprar as fitas com o próprio dinheiro. Cada frasco custa aproximadamente 100 reais e o idoso precisa de dois por mês. Sem elas, a aplicação de insulina não pode ser feita.

“Queria que o povo da saúde viesse aqui em casa e desse mais atenção pro meu pai, por que ele pode vir a óbito a qualquer hora se ele ficar desse jeito”, disse Marcos.

Confira abaixo, na íntegra, uma nota enviada pela Secretaria de Saúde de Araguari a respeito do assunto.

“Em nota, a Prefeitura de Araguari informou que a Secretaria de Saúde possui algumas caixas com as fitas para medição do nível de glicemia, que são distribuídas para as unidades de saúde conforme a necessidade das mesmas. A prefeitura informa ainda, que há um processo licitatório para aquisição de materiais médicos no departamento de licitação e que restabelecerá o estoque do material assim que o processo terminar.”

Informações: Marina Caixeta