Geral

Forte chuva deixa pessoa ilhada em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 22/02/2021

No fim da tarde deste domingo, 21, uma forte chuva caiu em Uberlândia. O Corpo de Bombeiros (CB) atendeu quatro ocorrências, sendo uma delas o salvamento de uma pessoa que estava ilhada.

Os bombeiros divulgaram um relatório informando que o temporal começou por volta das 16h40 e terminou às 17h15. Durante o pouco tempo de chuva, foi necessário realizar o corte de três árvores com possibilidade de queda e uma pessoa precisou ser resgatada, pois estava ilhada.

O Sargento Dhiego Costa alertou que as pessoas precisam ter uma atenção maior nesse período, principalmente durante as chuvas intensas. Para prevenir problemas, ele lembra a importância de permanecer em casa durante o temporal e seguir recomendações de segurança. “Desliguem os aparelhos elétricos das tomadas, fiquem longe das janelas e só usem o telefone em caso de emergência. Também não retirem as roupas do varal de arame durante as chuvas fortes, pois ele pode atrair descargas elétricas”, explicou.

Para as pessoas que já estiverem fora de casa durante as chuvas, o sargento indica que os lugares já conhecidos por alagamentos sejam evitados, como as Avenidas Rondon Pacheco e Anselmo Alves dos Santos. “Se a pessoa estiver de carro é recomendado sempre manter a velocidade moderada porque as poças d’água podem ocultar buracos e crateras. Dirija em primeira marcha, longe do carro da frente e evite locais baixos. Permaneça no carro e, se estiver a pé, procure um abrigo seguro para aguardar passar a chuva”, afirmou. Ele alertou também sobre o perigo de ficar próximo a lugares abertos e estruturas metálicas, como linhas de telefone, cercas e campos de futebol, que podem atrair descargas elétricas.

Comentários...