Geral

Homem com sintomas de síndrome nefroneural segue em estado estável no HC-UFU

Enviado por: Redação V9 17/01/2020

(Imagem: Gustavo Andrade/Divulgação)

Um homem, de 36 anos,continua sob observação em estado estável no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) após ter consumido uma cerveja da marca Backer. A unidade de saúde já adotou as medidas para o protocolo de investigação em relação ao caso.

O paciente apresentou sintomas semelhantes ao da síndrome nefroneural na noite da última quarta-feira, 15. Ele deu entrada na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery ao apresentar complicações nas funções renais. A vítima afirmou que consumiu uma cerveja recentemente, mas não soube detalhar qual a linha. Após os primeiros atendimentos ele foi transferido para o HC-UFU.

O caso está sendo acompanhado pela vigilância epidemiológica de Uberlândia e Minas Gerais. As bebidas da marca mineira está presente em 11 estados e a polícia mandou recolher oito linhas de cerveja da Backer, pois todos estariam contaminados. Até agora, a síndrome que ataca as partes neurológica e renal, já matou quatro pessoas e há 18 pacientes internados. Os que vieram a óbito foram: Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, Maria Augusta, de 60, Antônio Márcio Quintão de Freitas, de 77 e Milton Pires, de 89.

Fernando Souza

Comentários...