Geral

Incêndio consome área equivalente a 108 campos de futebol, no Triângulo Mineiro

Enviado por: Carolina Vilela 12/09/2018

O Corpo de Bombeiros de Uberaba combateu um grande incêndio em vegetação no km 15 da Avenida Filomena Cartafina. O fogo começou à margem da pista por volta de 15h e a linha de fogo seguia em direção à BR 050. O incêndio só foi controlado após mais de 10 horas de combate.

As chamas consumiram 108 hectares de pastagens e canavial, aproximadamente 108 campos de futebol. Na Avenida Filomena foi necessária a interdição da rodovia pela PM, porque a fumaça prejudicava a visibilidade dos motoristas.

O fogo saltou de um lado para outro da rodovia, por causa do vento forte que toca a palha em chamas a grandes distâncias. O fogo chegou até próximo ao aterro sanitário.

Foram empenhados 11 combatentes e quatro viaturas e as chamas ameaçavam uma residência.

De acordo com os bombeiros, as temperaturas baixas contribuíram muito para a propagação do incêndio. Antes do raiar do sol desta quarta-feira, 12, equipes dos bombeiros militares e funcionários de usinas da região seguiram para percorrer a área.

Entre os planos de ação, a área será vistoriada com drone e viaturas para identificar pequenos focos que eventualmente existam em áreas de acesso mais difícil, e também a ideia é fazer o rescaldo em toda a área.

Taxista fica preso em porta-malas durante 4h em local onde incêndio consumia vegetação

A partir desta ocorrência de contenção do incêndio, o drone usado pelos militares para localizar outros possíveis focos localizou um veículo branco parado em uma estrada de terra entre duas áreas onde houve um grande incêndio. O motorista do táxi estava dentro do porta-malas. Veja abaixo.

Taxista fica preso em porta-malas durante 4h em local onde incêndio consumia vegetação

Comentários...