Geral

Jovem vai para o semáforo pedir emprego em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 27/02/2020

(Imagem: Reprodução/Instagram)

O jovem Paulo Roberto, de 25 anos, chamou atenção de quem passava pelo semáforo do cruzamento das Avenidas dos Vinhedos e Nicomedes Alves dos Santos, na região sul de Uberlândia. Com um cartaz levantado ele pediu ajuda para conseguir um emprego.

Paulo é formado em técnico de informática e engenharia civil, além de estar cursando psicologia. Contando com duas experiências profissionais, o jovem está a procura de um emprego há quatro meses e afirma que, mesmo recebendo o seguro desemprego, não pretende ficar assim por muito tempo. Ele contou que já havia tentado encontrar alguma oportunidade através de grupos em redes sociais e sites de vagas de emprego, mas nunca obteve resposta, por isso ele optou por uma abordagem diferente. “Eu percebi que os métodos tradicionais de procurar emprego me traziam certa ojeriza. Das últimas vezes que procurei emprego senti que era uma tarefa muito desgastante e com resultados muito improváveis. Pensei que eu não importaria de fazer algo inusitado e então, depois, cheguei a conclusão que faria algum cartaz”, explicou.

No cartaz, Paulo colocou todas as informações profissionais e ainda pediu para que as pessoas tirassem e uma foto e compartilhassem para que assim chegasse em mais possíveis empregadores. Com a atitude o jovem já conseguiu quatro entrevistas e tem mais duas marcadas. “Algumas dessas empresas marcaram comigo na intenção de me conhecer, mesmo sem vagas disponíveis no momento. Mas, por enquanto, estou procurando algo relacionado à psicologia, seja direta ou indiretamente. Ainda estou no quinto período, mas quero e preciso muito começar a aprender e trabalhar na área”, contou o estudante.

Comentários...