Geral

Mãe mata bebê de 2 meses ao jogá-lo na fogueira em MG

Enviado por: Redação V9 18/11/2019

Uma mulher de 40 anos, sofrendo de depressão pós-parto, fez uma fogueira no quintal de casa e jogou a própria filha, um bebê de apenas dois meses de vida. A cena de terror aconteceu na última sexta-feira (15), na cidade de Santo Antônio do Itambé, região Central de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar (PM) a suspeita em surto psicótico quando cometeu o homicídio. O marido dela disse aos militares que havia saído para pedir ajuda para a mulher. Ela estava bastante nervosa durante toda a noite e que teria tentado agredi-lo por várias vezes. Ela faz uso de medicamentos controlados por causa de depressão.

No início da manhã, ele a deixou dormindo no quarto com os dois filhos, um menino de 3 anos e a bebê, e saiu para a cidade em busca de assistência médica para a companheira mas, ao retornar, soube da tragédia.

Um primo da mulher percebeu o fogo nas proximidades da casa. Ele usou um balde para apagar as chamas e percebeu o corpinho da recém-nascida já completamente queimado. Ele ainda acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o bebê não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, a mulher se trancou em um quarto e tentou suicídio enquanto os militares negociavam o rendimento. Ela foi imobilizada e presa.  

Eles moram em um lugarejo conhecido como Bagres, na zona rural da cidade, que pouco mais de 4 mil habitantes.

Comentários...