Geral

Mais de 20 salas de vacinas estarão abertas neste sábado, 15, para o Dia D de Vacinação contra o Sarampo

Enviado por: Redação V9 14/02/2020

Para atender, principalmente, aquelas pessoas que não conseguem ir à unidade de saúde durante a semana, acontece neste sábado (15) o dia D da Campanha Nacional de Vacinação, que neste ano tem como público-alvo crianças e jovens com idade entre 5 e 19 anos. Das 8h às 17h, as equipes estarão disponíveis em mais de 20 salas de vacina consideradas estratégicas em todos os setores da cidade.

A coordenadora do Programa de Imunização, Claubia Oliveira, ressalta que esta campanha é de sensibilização, ou seja, só precisa se imunizar quem não está com o esquema da vacina tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola) em dia.

“A campanha vem para rastrear o cartão de vacina desse público-alvo. Nessa faixa etária, é preciso ter duas doses para ficar protegido, mas, mesmo com toda divulgação, ainda encontramos pessoas que não estão com a vacinação em dia. Por isso, a campanha é uma varredura, já que vírus circula no país e não podemos ter pessoas desprotegidas”, comentou.

A coordenadora ressaltou também que as pessoas que quiserem atualizar o cartão de vacina podem também ir às unidades de saúde neste sábado. “Não podemos perder a oportunidade de deixar o cartão de todos em dia. Sabemos que muitas pessoas dizem que não têm tempo de ir durante a semana. Então, já que estaremos com a ação, este público pode também nos procurar que nossas equipes estarão disponíveis para atender”.

Confira os locais de vacinação neste sábado

Comentários...