Geral

Moradores reclamam de cruzamento perigoso no Bairro Jardim das Palmeiras

Enviado por: Augusto Ikeda 13/09/2018

Quem mora nas proximidades do cruzamento das Ruas do Advogado e do Motorista no Bairro Jardim das Palmeiras reclama dos constantes acidentes que ocorrem no local e pedem uma solução para que nada de pior aconteça.

Os moradores e comerciantes afirmam que o cruzamento tem um tráfego intenso de veículos por dar acesso à rodovia MGC-497. Além disso, quem trafega pela Rua do Advogado passa por sete cruzamentos preferenciais e acaba se esquecendo de parar no local, que está com a sinalização em situação precária.

“Aqui já virou uma calamidade. Isso virou um tráfego insuportável de carros principalmente no horário de pico. (…) Não tem placa de sinalização, a única coisa que tem lá na frente é uma placa de velocidade que acho que é só pra enfeite. Nem placas de pare têm”, disse a cuidadora Maria Selma.

Quem também passa por apuros no cruzamento são os pedestres. Em um lado, a faixa está pintada em cima da sinalização de pare, enquanto que ela sequer existe do outro.

Confira abaixo uma nota enviada pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) a respeito do problema.

“A Secretaria Municipal de Trânsito Transportes (Settran) informa que enviou uma equipe às ruas do motorista e do advogado para tomar as medidas necessárias quanto à sinalização no local.”

Informações: Rodrigo Silva

Comentários...