Geral

Morre ex-presidente da Câmara de Uberlândia, João Gustin, um dos fundadores do PSDB

Enviado por: Redação V9 20/04/2019

Morreu neste sábado de aleluia, 20 de abril, em Belo Horizonte, o político João Pedro Gustin, aos 84 anos. Dr. João Gustin foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Uberlândia por três vezes (1966, 1968 e 1970).

Nasceu em Araraquara no dia 27 de janeiro de 1935, foi advogado e político brasileiro. Atuou como deputado estadual por Minas Gerais por cinco legislaturas consecutivas, de 1971 a 1991.

Foi Secretário de Governo e de Trabalho, Ação Social e Desporto de Belo Horizonte, no início dos anos 1990. Durante o governo Eduardo Azeredo, foi Secretário da Casa Civil do Estado de Minas Gerais e assessor político do governador.

Após o fim do mandato de Azeredo, Dr.João Gustin passou a se dedicar à advocacia com um escritório em Belo Horizonte.

Casado com a prof. Miracy Barbosa de Sousa Gustin, deixa três filhas. Era filho do casal Pedro e Fádua Gustin e genro do Dr. Manoel Thomaz Teixeira de Sousa, que também foi vereador e presidente da Câmara de Uberlândia.

Deixa também três irmãos, todos residentes em Uberlândia. Yasmin viúva de Tannous Koussa, Libanês, casado com Gleydes Crosara e Zahia, esposa do Dr. Nelson Teixeira (Dr. Hansen).

 

Comentários...