Geral

Na tentativa de evitar colisão com caminhão, motorista perde o controle e tomba carreta na BR-050

Enviado por: Redação V9 15/07/2020

(Imagem: Via Drones)

Nesta quarta-feira, 15, uma carreta tombou na BR-050, próximo ao viaduto da BR-365, em Uberlândia. O motorista informou que o acidente aconteceu por ele tentar evitar uma batida com um caminhão.

A carreta estava carregada de produtos eletrônicos e vinha de São Paulo-SP com destino a Brasília-DF. O condutor informou que um caminhão tentou fazer uma ultrapassagem brusca e, na tentativa de evitar um acidente maior, ele jogou a carreta para às margens da rodovia. Nesse momento, o homem afirmou que perdeu o controle da direção e a carreta tombou na ribanceira. Ele quebrou o vidro da cabine e saiu do veículo. A vítima teve ferimentos leves, mas dispensou atendimento.

(Imagem: Via Drones)

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado por um vazamento de combustível, mas funcionários da concessionária responsável jogaram serragem na rodovia e um caminhão pipa ficou à disposição. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local e manteve o trânsito em meia pista até que a carreta fosse removida. Os agentes informaram que o motorista do caminhão, que teria feito a ultrapassagem e causado o acidente, ainda não foi localizado.

Repórter no local: Rodrigo Fernandes

Comentários...