Geral

Paciente está internado na UAI Tibery com suspeita de H1N1 e precisa de leito de UTI

Enviado por: Carolina Vilela 10/09/2019

Um homem, de 65 anos, está internado da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery, em Uberlândia, com suspeita do vírus H1N1. A família de Celso Pelissari de Oliveira já entrou com pedido de liminar judicial para transferência imediata do paciente para um leito de UTI, devido à gravidade do estado de saúde, mas não conseguiu a vaga.

Nós conversamos com o advogado da família que explicou a urgente necessidade de transferência. No encaminhamento médico, o laudo médico indica quadro de insuficiência respiratória grave, de provável citologia viral H1N1 com necessidade de tratamento dos pulmões em UTI. A data do documento é de 8 de setembro.

Em nota, a direção do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) informou que: “como prestador de serviços para o Sistema Único de Saúde recebe pacientes regulados pela Central de Regulação Estadual e Central de Regulação Municipal, de acordo com a sua capacidade de leitos disponíveis, porém, no momento, não há leito disponível na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Comentários...