Geral

Pai aos 11 anos, o mais novo do mundo, é do Triângulo Mineiro

Enviado por: Carolina Vilela 08/08/2020

O Dia dos Pais é domingo, 9, e a TV Vitoriosa queria uma história diferente de pai pra contar pra vocês. A gente encontrou! É gente da gente, tava aqui pertinho! Nós achamos o pai mais novo do mundo, aqui na nossa região.

É no pequeno município de Estrela do Sul que nasceu o Mateus Teotônio Prudêncio, que hoje aos 26 anos, mora em Uberlândia e trabalha na TV Vitoriosa. E com esta idade quem o vê ao lado do pai José Henrique Prudêncio, nem imagina que são pai e filho. José Henrique tinha apenas 11 anos quando o Mateus foi gerado. Doze quando o filho nasceu. Um romance de apenas um dia com a adolescente de 12 anos.

Na foto dá pra ver a pequena diferença de idade.

Devido à tenra idade dos jovens papais, ainda ingênuos e sem o espírito amadurecido para tamanha responsabilidade, a família da menina cuidou dela. Ninguém soube comprovadamente quem era o pai. A avó paterna, mãe do José Henrique, foi a madrinha de batismo do Mateus sem saber que era, na verdade, a avó.

O tio-avô do Mateus, Itamar Fernandes, 62 anos, foi quem o criou com muito amor, e é chamado de pai até hoje. Ele e a esposa, dona Carminha, criaram a jovem mamãe e o bebê como se fossem filhos dele.

Anos mais tarde, um exame de DNA comprovou a paternidade e o Mateus ganhou mais um pai. Há anos ele comemora o Dia dos Pais com dois pais, o biológico e o de criação. E todos são muito felizes.

O José Henrique chegou a procurar o Guinness Book World Records. O exame de DNA estava com a mãe do Mateus, que se mudou para outro estado. Eles exigiram outro exame, mas não foi possível fazer e o registro não foi feito. Porém, de fato, o o pai mais novo do mundo é mesmo ele.

E este fato inusitado rende bons causos, no estilo mineirinho. Um deles é filho e pai biológico saindo juntos pra balada e ninguém acreditar no grau de parentesco entre eles.

O Mateus também é pai, de um menino hoje com 6 anos. Quando o neto chama o José Henrique de vovô em público ninguém acredita. Veja outros no vídeo da reportagem.

A toda data comemorativa é assim, com a família toda reunida: o Matheus aproveitando os dois pais e três mães.

 

Comentários...