Geral

Papa Francisco condena exploração de mulheres e diz que elas não existem para lavar louça

Enviado por: Redação V9 11/02/2017

Nesta quinta-feira, 9, foi divulgado mensagens do Papa Francisco em uma missa celebrada na Casa Santa Marta, no Vaticano. Ele recebeu muitos comentários positivos nas redes sociais ao condenar o crime de exploração de mulheres e afirmar que elas não existem para lavar a louça, além de serem as responsáveis por levar harmonia ao lar.

“Explorar as pessoas é um crime que lesa a humanidade: é verdade. Mas explorar uma mulher é algo ainda pior: é destruir a harmonia que Deus quis dar ao mundo”, alegou o Papa. Ele ainda disse que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que ela, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer: “O homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela. Sem a mulher não há harmonia no mundo”.

O Papa concluiu a missa falando sobre a coragem feminina. “No Evangelho, ouvimos do que é capaz uma mulher, hein? Aquela é corajosa! Foi adiante com coragem. Mas é algo mais: a mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza. Sem ela o mundo não seria bonito, não seria harmônico. Gosto de pensar, mas isso é algo pessoal, que Deus criou a mulher para que todos nós tivéssemos uma mãe”, disse.

Informações por SóNotíciaBoa

Comentários...