Geral

Passageiro de van que sobreviveu a acidente que matou 12 pessoas, morre em hospital

Enviado por: Redação V9 28/09/2020

(Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Na madrugada desta segunda-feira, 28, veio a óbito Mário Teixeira Xavier Júnior, de 26 anos, em Patos de Minas. Ele foi o último sobrevivente do acidente entre uma van e uma carreta no dia 20 de setembro na BR-365, que deixou 12 pessoas mortas no local.

A vítima era passageiro da van, que não tinha autorização para Transporte Fretado (ATF). Ele foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e apresentava fratura exposta no joelho e traumatismo craniano. Mário foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias, onde ficou uma semana internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O V9 confirmou o óbito com o hospital, mas não teve acesso as informações sobre o que agravou o quadro clínico de saúde do paciente.

Saiba mais

Doze pessoas morrem em colisão entre carreta e van na BR-365, em Patos de Minas

Van envolvida no acidente que deixou 12 mortos não tinha autorização para viajar

Carreta e caminhão colidem em mesmo trecho de acidente que deixou 12 mortos na BR-365

Veículo que transportava corpos do acidente entre carreta e van atropela animal

(Imagem: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

O caso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e apurou que incêndios às margens da BR-365 fizeram uma árvore cair na pista, bloqueando um dos sentidos da via. O motorista da van tentou desviar da planta, indo para contramão, momento em que colidiu frontalmente com a carreta. O condutor do caminhão morreu, assim como 11 ocupantes que estavam na van, inclusive, duas crianças, de 9 e 13 anos. A única pessoa que foi resgatada com vida do acidente foi um jovem que faleceu uma semana depois.

Comentários...