Geral

Pintor e andaime caem sobre ciclista de 77 anos em Uberaba

Enviado por: Carolina Vilela 11/07/2020

Um idoso, de 77 anos, ficou com ferimentos graves ao ser atingido em cheio por um andaime, que desabou sobre ele juntamente com o pintor que trabalhava em uma obra, em Uberaba. A vítima transitava de bicicleta e, ao sofrer o impacto, teve uma fratura na clavícula e diversos ferimentos pelo corpo e sangramento no braço.

A vítima usava capacete, o que pode ter aliviado o impacto na cabeça e evitado lesões no crânio. Ele é hipertenso e foi foi socorrido às pressas para a UPA São Benedito.

O pintor foi sofreu algumas escoriações, mas dispensou atendimento hospitalar. O fato aconteceu na Avenida Djalma Castro Alves, Bairro Amoroso Costa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pintor não usava os equipamentos de segurança para si próprio e o andaime não estava ancorado também.

O Corpo de Bombeiros Militar recomenda que todos os trabalhos em altura ocorram com a utilização dos equipamentos de segurança, como capacetes, trava-quedas, luvas, óculos, etc. Além disto, os andaimes devem estar bem posicionados e estáveis, de forma a evitar que desabem com a movimentação dos trabalhadores.

As causas deste acidente e os aspectos trabalhistas serão apreciados pelo Min do Trabalho, haja vista ser acidente laboral.

Comentários...