Prazo para se inscrever no processo de designação termina nesta segunda, 2


 

Cidade Administrativa, sede do Governo de Mina (Imagem: Gil Leonardi/Imprensa MG)

O prazo para os professores interessados em trabalhar na rede de educação estadual em 2020 como designado termina nesta segunda-feira (2). O cadastro deve ser feito no site www.designaeducacao.mg.gov.br até as 17h.

O candidatos podem ser inscrever para funções de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE) e Analista de Educação Básica (AEB) – Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional, em diferentes modalidades, tais como ensino regular, educação especial, educação integral, educação profissional, curso normal em nível médio e conservatórios estaduais de música.

Apenas para a função de professor para a educação profissional/cursos técnicos que não serão aceitas inscrições neste momento. As normas para a inscrição serão definidas em resolução específica a ser publicada posteriormente.

Passo a passo

Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá se certificar da existência, no município, da função e modalidade de ensino para a qual pretende se inscrever. O candidato poderá realizar até três inscrições de livre escolha, observando, no ato da designação, as normas vigentes para acúmulo de cargos.

O processo é composto de duas etapas. Nesta primeira etapa, que termina nesta segunda, o candidato fará sua inscrição, podendo alterá-la quantas vezes necessitar até o horário limite da inscrição. A cada alteração será emitido um novo comprovante, com as mudanças processadas. A classificação preliminar será processada com os dados da última alteração feita pelo candidato.

Já na segunda etapa, o candidato deverá conferir, na listagem de classificação preliminar, os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/escolaridade/formação especializada, podendo alterá-los, se necessário, durante o período previsto que, de acordo com o cronograma da Resolução, é das 10h desta sexta-feira (6) até 17h do dia 12 de dezembro.

A cada alteração na segunda etapa, será emitido um novo comprovante, com as mudanças processadas. Esgotado o prazo de alteração da inscrição, não será permitida a alteração de dados e a listagem de classificação definitiva será divulgada, com previsão para o dia 18 de dezembro, no endereço eletrônico www.designaeducacao.mg.gov.br.

A SEE lembra a todos os candidatos a importância de conferir os dados informados no ato do cadastro, como e-mail e senha registrados, uma vez que os mesmos serão utilizados ao longo de todo o processo de inscrição.

Listagem de classificação

Conforme cronograma, será divulgada a partir do dia 6 de dezembro, a lista de classificação preliminar dos candidatos inscritos e, após o período de alteração ou correção de dados, a previsão é de que a lista da classificação definitiva dos candidatos inscritos seja publicada no dia 18 de dezembro.

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