Geral

Prefeitura inicia demolição dos muros de casas em rua do Bairro Granada

Enviado por: Augusto Ikeda 22/08/2017

Fonte: Reprodução TV Vitoriosa

A Prefeitura deu início, na manhã dessa terça-feira (22), a demolição dos muros de seis casas na Rua Inácia Teodora, no Bairro Granada, que teriam invadido um terreno que lhe pertencia, após ganhar uma decisão judicial.

Apesar de ter sido aberta uma negociação entre moradores e prefeitura, as duas partes não conseguiram chegar a um acordo. Muitos moradores já utilizavam o terreno há 20 anos, só que mesmo após tanto tempo de uso, a posse não pode ser dada a eles.

Além de revolta dos moradores das casas, eles também reclamam da falta de tempo para se prepararem. “O prazo é muito pouco, 15 dias. Inclusive, o oficial de justiça só veio me entregar à notificação depois que derrubasse. Isso não existe, eu acho que a lei funciona só de um lado”, disse Geraldo Ribeiro, morador de uma das casas afetadas.

A decisão revoltou até mesmo as pessoas que moram em frente aos domicílios afetados pela decisão. Maria Madalena Brito, que já mora no local há vários anos, espera que o terreno não volte a se tornar um lixão, como acontecia anteriormente.

“Já que eles estão tirando o pessoal, então a prefeitura vai ter que dar um jeito de arrumar pra nós, porque não podemos morar de frente a um lixão. É um absurdo”, disse.

Em nota divulgada ontem, a prefeitura disse que está realizando um estudo para  para verificar a possibilidade de implantar equipamentos sociais na área.

Informações no local: Vinícius Lemos

Comentários...