Professores da rede municipal de Uberlândia fazem ato contra ensino remoto


Professores da rede municipal de ensino de Uberlândia organizaram um ato nesta segunda-feira, 20, em frente ao gabinete do prefeito Odelmo Leão. A manifestação é contrária ao modelo de ensino remoto implementado desde o início da pandemia.

Nas imagens você acompanha o que era a vista da janela do gabinete para a Praça Cívica: cruzes e sacos simulando as vítimas das ações do governo municipal em relação ao combate a Covid-19. Faixas com palavras de ordem completaram o ato feito por professores da rede municipal contra a resolução 01/2020.

A resolução trata da implementação do ensino remoto e a metodologia de trabalho dos servidores lotados nas unidades da rede municipal de ensino. O modelo de ensino remoto do município vai atingir cerca de 55 mil alunos da rede pública, mas conforme os professores, o sistema de ensino é excludente e deve alcançar apenas de 30 a 40% desses alunos.

O professor Ronaldo Américo Ferreira revela que o atual modelo de educação adotado pela prefeitura foi implementado sem que antes houvesse um estudo ou diálogo com os professores.

Outro ponto falho do novo modelo do ensino municipal segundo ele traz à luz a questão da desigualdade.Muitas vezes o aluno não tem acesso a internet ou o sinal da TV nem chega. Uma realidade distante da mostrada pelo governo municipal.

Confira na reportagem de Jaki Barbosa