Rede internacional de fast food faz parceria com prefeito de São Paulo para contratar moradores de rua


Uma das maiores redes de fast food do mundo, presente em mais de cem países, começou uma ação social em São Paulo com parceria de João Dória, prefeito da cidade. A empresa irá contratar moradores de rua, ajudando assim a tirar várias pessoas da situação precária.

A ação é um apoio ao programa Trabalho Novo, criado por Dória para dar oportunidade à população de desamparo. A assessoria da Prefeitura de São Paulo contou que, ao todo, 20 mil pessoas serão beneficiadas com o projeto, mas não informou o número de contratados pela empresa de fast food.

De acordo com uma pesquisa feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), São Paulo possui 16 mil pessoas vivendo em situação de moradores de rua em maio de 2015. Em nota, a assessoria da prefeitura informou que acredita que o número ultrapasse 20 mil atualmente.

Em nota, a assessoria da empresa confirmou o interesse do grupo em participar do programa, falou em cidadania e disse que pretende capacitar os futuros empregados. “O objetivo dessa parceria é aproveitar o reconhecimento do McDonald’s como uma empresa que oferece emprego para todos, sem distinção social, racial, econômica e de gênero, e, uma vez empregados, ajudar a capacitá-los para exercer uma atividade profissional e de cidadania”, informou.

Como participar

A seleção para contratação na empresa será feita através dos nomes que estão cadastrados no programa Trabalho Novo. Até o momento, a ação ocorrerá apenas em São Paulo.

 

SóNotíciaBoa