Geral

Restou a vida: moradora salva por vizinho perdeu tudo no incêndio em residência em Uberlândia

Enviado por: Carolina Vilela 17/10/2020

Depois do caso de um incêndio em residência no Bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia, registrado na última quinta-feira, 15, nós voltamos ao local. A moradora, Kátia, e duas crianças foram salvas pelo telhado pelo vizinho heroi – o adolescente Daniel Rodrigues, de 17 anos.

As vidas foram poupadas, mas da casa não sobrou nada. Kátia contou que o fogo pode ter começado com uma brincadeira das crianças – o filho dela e um menino de quem ela cuida. Um deles acendeu o fogo do fogão e levou a chama para o sofá com algum objeto.

Rapidamente o incêndio se espalhou e enclausurou as vítimas dentro do imóvel trancado. Ela não conseguia encontrar a chave da porta e cada vez mais eles foram sendo encurralados no quarto.

Os gritos de socorro de Kátia foram ouvidos por uma vizinha. Rapidamente ela pediu socorro, mas poderia ser tarde demais. O adolescente Daniel Rodrigues pulou o muro, subiu no telhado da residência em chamas e, com a ajuda de uma escada, tirou as três vítimas de dentro do imóvel antes da chegada dos bombeiros.

View this post on Instagram

VAMOS AJUDAR Depois do caso de um incêndio em residência no Bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia, registrado na última quinta-feira, 15, nós voltamos ao local. A moradora, Kátia, e duas crianças foram salvas pelo telhado pelo vizinho heroi – o adolescente Daniel Rodrigues, de 17 anos. As vidas foram poupadas, mas da casa não sobrou nada. Kátia contou que o fogo pode ter começado com uma brincadeira das crianças – o filho dela e um menino de quem ela cuida. Um deles acendeu o fogo do fogão e levou a chama para o sofá com algum objeto. Rapidamente o incêndio se espalhou e enclausurou as vítimas dentro do imóvel trancado. Ela não conseguia encontrar a chave da porta e cada vez mais eles foram sendo encurralados no quarto. Os gritos de socorro de Kátia foram ouvidos por uma vizinha. Rapidamente ela pediu socorro, mas poderia ser tarde demais. O adolescente Daniel Rodrigues pulou o muro, subiu no telhado da residência em chamas e, com a ajuda de uma escada, tirou as três vítimas de dentro do imóvel antes da chegada dos bombeiros. Os socorristas apagaram o fogo e resgataram os quatro cães e quatro gatos da família, mas uma gata morreu. Depois de debelado o incêndio, o que sobrou foram os móveis e cômodos completamente destruídos. Kátia precisa de ajuda para refazer a vida juntamente com o filho. Se você puder fazer alguma doação de alimento, móveis, utensílios domésticos ou roupas, o endereço dela é RUA DO COMERCIÁRIO, 438, JARDIM DAS PALMEIRAS Telefone: 34 – 9-9184-3020 #v9vitoriosa

A post shared by V9 Vitoriosa (@v9vitoriosa) on

Os socorristas apagaram o fogo e resgataram os quatro cães e quatro gatos da família, mas uma gata morreu.

Depois de debelado o incêndio, o que sobrou foram os móveis e cômodos completamente destruídos. Kátia precisa de ajuda para refazer a vida juntamente com o filho. Se você puder fazer alguma doação de alimento, móveis, utensílios domésticos ou roupas, o endereço dela é

RUA DO COMERCIÁRIO, 438, JARDIM DAS PALMEIRAS

Telefone: 34 – 9-9184-3020

Comentários...