SBT é a marca mais confiável entre empresas de comunicação, diz pesquisa do Reuters


A evolução da internet móvel alterou a lógica de distribuição de informação. Só pelo WhatsApp circulam 58 bilhões de mensagens todos os dias. No Brasil, o alto uso de aplicativos de mensagens e mídias sociais facilitou a disseminação de informações falsas durante a eleição do ano passado, segundo relatório anual de notícias digitais do Instituto Reuters, mantido pela Universidade de Oxford, do Reino Unido.

SBT foi um dos 24 veículos de comunicação que participaram do Projeto Comprova para combater a desinformação durante a campanha eleitoral do ano passado. Dezenas de jornalistas checaram textos, imagens e áudios sem origem definida.

Por outro lado, o nível de confiança dos brasileiros com as notícias caiu 11% em 2018. Mais de 80% da população está preocupada com o que é real e o que é falso na internet.

Apesar disso, o Jornalismo do SBT é a marca com a mais alta pontuação no ranking de confiança da imprensa brasileira.