Geral

Servidores da prefeitura cumprem reintegração de posse no Bairro Lagoinha

Enviado por: Augusto Ikeda 22/11/2017

Na manhã desta quarta-feira, 22, a prefeitura de Uberlândia realizou uma reintegração de posse no Bairro Lagoinha. Diversas casas foram desapropriadas por estarem ocupando uma extensão de dois quateirões da Rua Berthoaldo Thomaz de Aquino.

Servidores da prefeitura foram até o local, com o apoio da Polícia Militar (PM), para cumprir uma ordem judicial e deram início às desapropriações. As famílias que moravam no local foram avisadas da decisão no dia 23 de outubro e, inicialmente, tiveram 10 dias para deixar as casas, mas a reintegração só ocorreu quase um mês depois.

Enquanto os servidores da prefeitura davam início aos trabalhos de desapropriação, muitos moradores terminavam de retirar os móveis de suas casas. Eles estavam revoltados pelo fato de que a desapropriação não afetará uma chácara localizada exatamente após a área ocupada, que poderia dar prosseguimento para a via.

“Se tem que abrir a rua, ta certo, vamos abrir a rua, vamos desocupar, mas tem que abrir por igual. Na chácara, eles não vão mexer; no vizinho de baixo eles não vão mexer. Por que essa discriminação com a gente?”, questionou uma moradora.

O advogado Igino Marcos lembra que essa é apenas um de várias reintegrações de posse que devem ocorrer no município pelos próximos dias.

“Essa é a primeira reintegração de posse de uma série que vai acontecer até o natal. Quero saber onde que Uberlândia está sorrindo, onde pessoas que não tem nem onde morar estão sofrendo essa violência em um dia de chuva”, comentou Igino.

Informações no local: Vinícius Lemos

Comentários...