Geral

Secretaria de Estado de Saúde divulga 2° caso de coronavírus em Uberlândia, mas prefeitura não confirma

Enviado por: Redação V9 19/03/2020

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) de Minas Gerais registrou o segundo caso de coronavírus em Uberlândia. São dados oficiais repassados pelo estado no Boletim Epidemiológico, mas a Prefeitura Municipal não confirma este segundo caso.

Dados divulgados ontem registram dois casos. De acordo com a apuração da TV Vitoriosa, o primeiro caso é o advogado Jonathan Edward Rodovalho Campos, de 39 anos, que entrou para a história da saúde uberlandense, como sendo o primeiro caso confirmado do novo Covid-19. Ele enviou um vídeo pra gente contando como está a recuperação (veja abaixo)

Já o segundo caso trata-se uma idosa, segundo nossa equipe apurou. Porém a informação da prefeitura municipal é de que a mulher mora em São Paulo e apresentou no laboratório da capital paulista o endereço de Uberlândia, porém ela não teria estado no município do Triângulo Mineiro este ano. Mesmo assim a secretaria estadual de saúde notificou o caso como sendo de Minas Gerais. O município contestou o estado e este quadro pode então ser revertido e permanecer em um paciente confirmado com teste positivo para a doença.

Os casos sob investigação quase dobraram em Uberlândia. O número saltou de 36 para 69 em apenas um dia. Em MG já são 29 registros confirmados da doença: Belo Horizonte (18 casos); Coronel Fabriciano (1); Divinópolis (1); Ipatinga (1); Juiz de Fora (2); Nova Lima (2); Patrocínio (1); Sete Lagoas (1), além de dois em Uberlândia.
São ao todo 2.140 casos suspeitos em MG.

Uberlândia confirma o primeiro caso de coronavírus

Comentários...