Uberlândia confirma o primeiro caso de coronavírus


Foi confirmado nesta manhã de terça-feira, 17, o primeiro caso de coronavírus na cidade de Uberlândia. Trata-se de um paciente do sexo masculino. Conforme as primeiras informações, o paciente não chegou a ser internado nem na rede pública nem na privada. Ficou em isolamento em casa, porém os exames coletados atestaram positivos. O paciente não é idoso e não está em qualquer grupo de risco. O homem passou pela Argentina, Uruguai e chegou a Uberlândia com um grupo que fez a mesma viagem.

A contraprova também foi coletada e os exames serão remetidos para Belo Horizonte. Uberlândia tem laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde para analisar as amostras, porém a demanda é superior ao que o laboratório comporta e, por este motivo, as coletas são encaminhadas para a capital.

O Ministério Público de Uberlândia já recomendou que todos os locais onde há aglomerações de pessoas, como academias e igrejas, por exemplo, sejam criteriosamente higienizados para evitar contágios, mas poderão funcionar com tais ressalvas.

A partir de amanhã, 18/03, as aulas da rede municipal serão suspensas, porém as alimentações principais fornecidas pelo município serão oferecidas às crianças, isso porque para muitas delas, é a única ou principal alimentação do dia.

A orientação é que eventos com grandes públicos sejam cancelados.

Leia também a primeira morte confirmada no Brasil:

https://admin.v9vitoriosa.com.br/geral/primeira-morte-por-coronavirus-no-brasil-e-confirmada-pelo-governo-de-sao-paulo/